Menu

Estudantes entrevistam artista que inaugura exposição neste sábado na Villa Francioni

Na tarde desta sexta-feira (19), cerca de 20 alunos do Ensino Fundamental II da escola Municipal Jurema Hugen Palma, de São Joaquim, foram até a Villa Francioni, para acompanhar de perto a montagem da exposição “Borboletas aladas e seus jardins imaginários”, do artista Luiz Arthur Montes Ribeiro.
Acompanhados da professora Maria Helena, eles participaram de um bate-papo e conheceram um pouco da trajetória do paranaense, nascido em Ponta Grossa e radicado em Curitiba. Os alunos também receberam informações sobre o processo de criação das 20 obras que compõem a mostra.

Os olhares atentos dos estudantes revelavam o interesse e deslumbramento pelo conjunto de obras, quase todas de grande porte, e pela explosão de cores e abstração, que é característica marcante do artista. O passeio até a vinícola foi uma experiência que agregou conhecimento artístico e também cultural para os jovens. “Esse passeio foi muito importante, pois ampliou o repertório cultural dos nossos alunos e os instigou a terem um novo olhar para as obras de artistas nacionais, além de descobrirem que temos muitos artistas bons pertinho da gente”, explicou a professora. 

INAUGURAÇÃO SERÁ NESTE SÁBADO

O lançamento oficial da exposição “Borboletas Aladas e seus jardins imaginários”, que tem a curadoria do produtor cultural Edson Machado, será realizado neste sábado (20), às 15h, na Galeria de Arte da Villa Francioni, em São Joaquim, e é aberto ao público. A exposição ficará disponível para visitação todos os dias, incluindo feriados, das 10h às 17h, até o dia 10 de julho. A entrada é gratuita. 

A presidente do Conselho de Administração da Villa Francioni, Daniela Freitas, convida a todos para celebrar a vida ao sabor de um elegante vinho elaborado com muito amor e arte. “As experiências da vida, os sonhos, a liberdade e a alegria de viver são festejados nesta exposição”, disse. 

Fotos: Ana Paula Lemos / Divulgação VF

Voltar